INOVAÇÃO

Empresas transformam cinzas de pessoas e animais em árvores; entenda

0

Sempre que alguém querido, seja um parente, amigo ou animal de estimação, morre, a tristeza é inevitável. Porém, a empresa Bios Urn criou uma alternativa para eternizar esse ente de uma maneira diferente: transformando-o em uma árvore. A companhia coloca as cinzas da pessoa ou animal no que chama de “a primeira urna biodegradável do mundo”, transformando-os em “uma árvore na vida após a morte”.

A alternativa surgiu como forma de resolver o problema com o custo elevado e a falta de espaço para enterros. O design e a fabricação das urnas são feitos focados na germinação adequada e no auxílio para o cultivo das árvores. Tanto para pessoas quanto para animais qualquer semente de árvore, arbusto ou planta pode ser escolhida.

A empresa, porém, não é a única a adotar o movimento “pet-to-tree”, ou “animal de estimação para árvore”, em português. A Living Urn possui uma urna para utilizar as cinzas dos animais para a plantar em forma de árvores. A companhia ainda diz que possui um “agente neutralizador de cinzas exclusivo”. Já a Rooted, de Seatle, diz ter um “serviço de pós-tratamento para honrar ecologicamente os animais de companhia”.

Via: Howstuffworks/Uol

André de Araujo
Maker e Fouder na Noroeste Valley

    Itaperuna no programa StartUp Rio 2020

    Next article

    You may also like

    Comments

    Leave a reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *